Ticker

03 agosto, 2013

Ele tá crescendo!

 Olá meninas vim trazer noticias do nosso 1° mês, de como ele anda, de como se comportou, de como tá sendo nossa rotina e muito mais... então, desde que tivemos alta do hospital tudo tem sido aprendizado, embora eu não seja mãe d primeira viagem mais o tempo de um filho pro outro me fez parecer que sim, pois 7 anos eu quase que não lembrava de muita coisa, mais tô tirando de letra, enfim, são muitas noites e dias de rotinas a se adaptar e aprender cada dia com ele, cada detalhe e cada sinalzinho de coisa nova que ele demonstre, então vamos nós, vou falar da amamentação pois ela era a mais importante desde a gravidez, era o que eu mais pensava pois da minha primeira filha eu sofri bastante pra dar o peito nossa, e desde que
perdi Malu tudo o que eu mais queria era amamentar meu filhote, nossa como eu queria, então por desejar muito já fui pesquisando maneiras de como não sofrer tanto e fui aderindo a cada descoberta, até comente aqui em um outro post sobre isso, enfim descobri pomadas que me ajudaram enquanto ainda estava gravida, ou seja já fui utilizando, e também as dicas que o GO me deu, ou seja todas muito válidas pois me ajudaram muito e valeu super a pena pois estou amamentando super bem sem nenhum sofrimento a não ser a primeira semana de adaptação, que de praxe a gente sofre mesmo mais fora isso hoje tá tudo super bem graças a Deus to conseguindo realizar meu desejo de amamenta-lo... bom, passou-se um mês, fomos ao pediatra varias vezes conforme ela solicitou, e de lá pra cá o pequenino só vem crescendo e ganhando peso, ficando ainda mais fofo pra mamãe apertar, então na nossa ultima consulta que foi dia 29 ele estava pesando 4 kg, viu que lindooooo e com 52 cm, ganhou peso bem e cresceu também isso só no peitinho, que diga-se de passagem ele quer a todo instante, rsrsrsr, nossa próxima consulta sera só dia 26 de agosto ou seja daqui pra lá ansiedade pra
 saber de como anda o crescimento dele, mais pudera coisas de mãe... bom vou falar também do banho, afinal a mamãe medrosa aqui perdeu o medo e já encarou os banhos, pois confesso que os primeiros dias eu corri dessa missão, mais hoje já dou tranquila, apesar das dores nas costas que me causam, rsrsrs nossa ando ficando velha, precisando repor o óleo, rsrsrs, ahhh e sem esquecer das nossas noites de sono pois ele resolveu que mamar de madrugada é melhor, o seja, vejo o sol nascer lindo, por milhões de vezes, nossa e quase esqueço de comentar as trocas de fraldas sim porque eu entendi ade meninas e nenhum xixi voava, de fato meninos é super diferente pois já levei altas mijadas, sem contar as trocas de de roupas quando isso acontece, ah e já levei o numero 2 também nossa gente como pode o troço voou longe melou tudo inclusive o tapete do quarto, como uma criança tão pequena faz um estrago tão grande? rsrsrsrs olha confesso que depois de limpar a meladeira vou rir da situação, é vivendo e aprendendo, tudo novo pra mim... mais to apendendo a me esquivar dessas situações, calma leva tempo pra saber lhe dar com o pintinho dele, rsrsrsrs... sem contar também que ele da escandalo pra troca de fraldas, nossa ele já sabe o barulho que a fralda faz ou seja pode ta calmo o que for, abriu a fralda já vem o berro, uéééééééé, nossa senhora, é sufoco a criança chora que
 parece que ta matando me da desespero mais espero superar isso kkk, ai ai ai, é isso meninas até aqui é assim como estamos indo gente assim que eu baixar deixo abaixo fotinhas do meu primeiro banho, não reparem minha cara de "credo o que é isso" mais eu tinha acordado e vcs sabem mãe é assim mesmo tem tempo pra nada só cuidar do baby, mais ta valendo um dia a gente consegue dar conta da gente, vamos que vamos, a todas eu deixo um enorme beijoooooooo e saudades mil, pois me falta tempo pra vim aqui pois ele me quer só pra ele, já viu né... um dia eu chego chegando novamente, beijos mil em todas que amoooooo, com amor da mamãe Thy!


2 comentários:

  1. amiga também havia esquecido como da banho acredite mais tirei de letra tb rs
    que bom que seu pequeno
    esta bem crescendo e
    desenvolvendo
    lindamente
    maravilhosa noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thy,
    Saudade amiga!!! E que bom receber noticias suas... Eu estava mesmo ansiosa pra saber das coisinhas, especialmente sobre amamentação...
    Queria saber se o lance do secador de cabelo nos mamilos deu certo mesmo? E a pomadinha foi a lansinoh que vc usou?

    Beijossss,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir