Ticker

11 julho, 2013

O Tal do "UMBIGO" Êbaaa... ele "CAIU"

Meninas do céu... ôh trocin ruim é limpar o umbigo do baby, misericórdia, da uma dor na alma porque mais parece que aquilo dói pra "CARAMBA", meu pai do céu, eu limpei e limpava "apusso" não vou mentir, credo, sem contar que quando eu mexia tadinho chorava pra caramba, o que pra mim era pior ainda pois nossa parecia que era em mim, mais segundo a médica não dói é apenas porque o álcool é gelado e eles se assustam, aff, vai entender lá o que é pois eles nem sabem falar mesmo pra dizer o que diga-se de passagem pra mim aquilo dói e muito, bom mais o mais importante é que tudo com ele foi bem melhor do que com minha primeira filha, ela também foi prematura igual ele, porém o umbigo dela meu Deusssssss, demorou 23 dias pra cair com todo o meu cuidado e limpeza, avaliem meu drama, por isso já vim traumatizada com ele, o que pra minha surpresa foi bem melhor a experiência pois ele caiu hoje! "VIVA" isso mesmo hoje caiu depois do banho, ficou na toalha, rsrsrs nossa emoção a mil, pois parece que me libertei de algo, e pudera me libertei mesmo daquela agonia triste de mexer no meu pequenino e vê-lo chorar, enfim sem contar com a agonia da minha alma também, kkkkk a louca eu viu! pois bem gente era isso mesmo que sentia, como falei ohhh trocin ruim pra dedeu viu! nossaaaaaa, que bom que hoje foi o último dia dele comigo, enfim agora é só manter a limpeza pra que tudo fique certinho, guardei o umbigo pois o papai vai levar num sei pra onde mesmo porque esqueci o tal lugar, coisas tradicionais que se fazem com umbigos, enfim, essa foi minha traumática experiência, rsrsrs... deixo abaixo pra vcs algumas coisas que li sobre... espero que gostem e se quiserem podem deixar aqui as experiências de vcs, rsrsrs beijos minhas queridas com amor da mamãe Thy!

Cuidados com o "UMBIGO"

Umbigo do bebê: como cuidarO coto umbilical é a parte que sobra do cordão umbilical após o nascimento da criança. Após alguns dias, ele perde a flexibilidade, desidrata-se e entra em um estado de mumificação, até cair e ficar somente o umbigo do bebê.
O processo leva geralmente de 7 a 14 dias para cair, dependendo de cada bebê. Após sua queda, fica uma espécie de “feridinha” que leva de 8 a 10 dias para cicatrizar e formar o umbigo.
No entanto, é preciso muito cuidado e higiêne com o umbigo do bebê para prevenir problemas. A mãe deve sempre lavar as mãos antes de manusear seu bebê. Para limpeza do coto umbilical use álcool 70% , utilizando um cotonete. Limpe só em volta, não deixe que o álcool escorra na pele do bebê, ela é muito sensível.

Na hora de dar Banho

Principalmente nos primeiros dias do nascimento, o banho não deve ser por imersão, procure dar o famoso “banho de gato”, para que o coto umbilical não fique úmido. Ele terá um processo de cicatrização mais rápido se estiver seco e limpo.
Quando for colocar fralda dobra-la para que não fique em cima do coto umbilical, mas sim abaixo. Caso seu bebê chore na hora da limpeza, provavelmente não é de dor, pois nessa região não existe terminações nervosas.

Após cair o coto umbilical

Sempre siga as orientações do pediatra. Após o coto umbilical cair, o local deve permanecer limpo aproximadamente por 10 dias para total cicatrização. Nunca puxe o coto com o intuito de acelerar o processo, mesmo que ele esteja caindo. Nem coloque nenhuma substância sem que seu médico tenha prescrito.
Nunca use merthiolate ou mercúriocromo, pode causar intoxicação, como também mascarar algum problema com sua cor avermelhada. Agora, caso note uma coloração diferente ou odor, procure imediatamente o pediatra.

Beijinhos meninas com amor... mamãe Thy!


9 comentários:

  1. ai amiga da um alivio quando
    ele cai né poxa fiquei muito
    graças a Deus
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, eu fico pensando se vou saber como cuidar do umbigo... rsrs imagina ele chorar cada vez que for mexer, que dor no coração...
    Ainda bem que do Caique já caiu...

    Beijoos


    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Thy eu acho o umbigo um bicho de 7 cabeças dá um dó só em ver.
    Beijos

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga esse umbigo realmente é terrivel,eu só consegui trocar fralda do Bernardo e dá banho depois de 10 diaS quando caiu o umbigo.rs
    Beijos,ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando a sua agonia sabe, tbm tenho muita aflição disso e me doía o coração quando minha sobrinha chorava ao limpar o umbigo !!! Que bom que já caiu !!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, mto bom este post!!! Eu já fico pensando como será com o umbigo do meu Davi...rs
    Espero que ele nao chore tanto, vou ficar com uma dozinha tb....

    bjs,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai guria nem me fale, uma coisa que me deixava agoniada no Gui era o umbiguinho, que agonia! Pra dar banho e tudo dava muito medo de puxar sem querer, quando caiu no banho dei glórias aos céus! rsrs

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo! Q agonia é cuidar de umbigo! Uuuui.... Me da uma aflição, da uma impressão que dói!
    O umbigo do Dioguinho caiu ontem, com 14 dias.... Nossa!!!! Que alivio! Também fiquei com essa sensação de ter me libertado! RS....

    só hj li o relato do parto e vi as fotos do seu príncipe.... Primeiro de tudo parabéns! LINDO seu filho, Deus abençoe.... E segundo, qta emoção hein? Caramba! Li o Eu relato sem piscar...graças a Deus q Ele cuidou de vcs e tudo ocorreu bem.

    Já acompanhava a sua história desde a Malu, mas nunca havia comentado... Estava na torcida por vcs!!!! Vc é uma guerreira! Agora está desfrutando de sua vitória!!!

    Mais uma vez parabéns pela linda família....

    Bjos!!!


    ResponderExcluir
  9. Oi Thyara.
    Faz 3 anos que umbigo do meu 2º filho caiu e eu ainda me lembro como é ruim cuidar, vc tem toda a razão de ficar apreensiva por que eles choram muito, rs!
    Mas que bom que já caiu agora é só limpar ;)
    Seu blog ta lindo, tão menininho :D
    Beijos!

    ResponderExcluir