05 junho, 2013

Quando devo arrumar a mala para maternidade?


Meninas antes do meu post aqui das minhas malas prontas e novidades, o que estarei deixando amanhã aqui registrado, quero deixar aqui pra as mamães que já estão próximas do parto e uma dica as mamães que ainda tem tempo, de como fazer e quando pra arrumar as malas, ok... o próximo post vem as minhas malas prontas... vamos lá...

Queridas amigas,

Hoje mesmo resolvi escrever um post sobre as minhas malas e pensei porque não escrever as amigas antes com dicas, então assim fiz... eu sou um pouco apavorada e apressada deve ser por isso que o pequenino esta apressado já puxou a mim nisso, rsrsrs e eu detesto ser pega de surpresas e por isso aos em todas as minhas gestações ou seja as 3, aos 7 meses de gestação a malinha da maternidade dos pequenos já se encontram prontas, sempre foi assim... ou seja a do Caíque já estava prontinha, desde a semana passada, antes do susto de que o mocinho queria vim ao mundo já antes do tempo... então deixo a dica a vcs mamães...

O ideal é que no sexto mês de gravidez todo o enxoval já começa ser lavado e organizado. Todas as roupinhas do Carlos Henrique (Caique),  foram lavadas a mão com sabonete neutro de bebê. Passamos frente e verso e depois colocamos em saquinhos plásticos, guardados por conjuntinho, isso mesmo separei a de cada dia, em saquinhos, com tudo  dentro, inclusive a fralda, paninho de chupeta, pois levarei sem medo!

É claro que pode ter sido um exagero de mãe mas para uma mãe que gosta de tudo certinho e prático como eu, as roupinhas que estão ensacadas me ajudará demais nas trocas da madrugada, pois já estão separadas e de fácil acesso nada me deixará doida a procura,  eu já pego o conjunto que eu quero e facilitará muito, bom essa é minha experiência desde minha primeira filha e foi infalível, nossa ajudou muito inclusive quem ficou comigo pra me ajudar pois já pegava tudo separado...


Para mim, o ditado é certo: o seguro morreu de velho… confiram aqui o que você vai precisar para A MALA DA MATERNIDADE PARA O BEBÊ: bom para algumas pode ser exagero mais são só dicas...



• 6 bodies 
• 6 calças (culotes) 
• 6 camisetinhas 
• 1 casaquinho (se for inverno, leve 2 ou 3) 
• 2 mantas 
• Fraldinhas de boca 
• Meias 
• Enfeite para a porta do quarto 
• Lembrancinhas

Amigas eu mesma na mala do pequeno coloquei apenas 4 roupinhas conjuntos de macacões, paninhos de boca, meias, fraldas, paninho de xixi pro bercinho, luvinhas e os itens de higiene, como sabonete líquido, perfume, tesoura, escova de cabelo, pomada de assadura, alcoól 70 pro umbigo, chupetas, mamadeiras, enfim essas coisinhas coloquei tudo.... Meninas Atenção: leve todas as roupinhas separadas por saquinhos é bem mais prático pode confiar e sempre certifique se está tudo certo, se não está faltando nada. Luvinhas sempre são bem vindas, independente da estação do ano – bebês sentem mais frio. Fraldas descartáveis RN não podem faltar e nem lencinhos umedecidos. Prefira macacões e calças que cobrem os pés do bebê. Tenha sempre 1 mamadeira e 1 chupeta (não indague, leve!) assim eu fiz...

Para a MALA DA MATERNIDADE DA MAMÃE não pode faltar: olha gente a minha eu diminui algumas coisas mais ai tb são dicas...



• 3 pijamas ou camisolas com 
abertura na frente 
• 1 robe 
• 3 sutiãs de amamentação 
• 6 calcinhas grandes 
• 1 par de chinelos 
• Objetos de higiene pessoal (desodorante, xampu, escova de dentes etc.) 
• Absorventes (quase fraldas porque o fluxo é bem intenso) 
• Uma muda de roupa para voltar para casa (nada de salto, pelo amor de Deus!) 
• Os documentos exigidos pela maternidade e pelo convênio médico 
• Os telefones de quem você quer avisar



Atenção:  meninas antes que eu esqueça, bebê-conforto já deve ficar dentro do carro, OK? Não pode sair da maternidade com o bebê no colo mais – é proibido por lei! bem espero que tenha sido válidas as dicas e que vocês gostem, foi com carinho que lembrei de todas, beijão com amor da mamãe Thy, amanhã postarei as minhas malas e do pequenino, e novidades de como estamos, fiquem com Deus...
Ps: ai nossa quase que me esqueço, não esqueçam da máquina fotográfica né gente, o registro de tudo é muito válido sem contar que as amigas estarão super ansiosas esperando noticias e fotinhas da mamãe e do baby, ou seja não vai sair feito louca e esquecer, portanto o melhor é deixar já guardadinha na bolsa, assim não perderão nenhum lance e registro do pequenino, pra toda vida...

3 comentários:

  1. Oi menina, achei seu blog por aqui e tô lendo seus textos :)
    Mas me diga uma coisa. Estou no sexto mês, quase sétimo, e até hj não faço ideia de qdo vou começar a montar a malinha!
    Mas vou montar! Só quero uma opinião.. no sexto mês não é mto cedo? As roupinhas não vão ficar mto tempo guardadas? O saquinho plástico proteje bem pra ficar aí uns 2 meses de roupinhas guardadas?

    Hehehe, só isso de perguntinha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, quero te tranquilizar quanto a malinha, ou seja arrume sim a partir do sexto mês, bebês costumam nascer antes do tempo, e o 7° mês é propício a isso, ou seja é uma prevenção, já que nunca se sabe, e olha por experiência minha, que já estou na 3° gestação, não é ruim não a malinha ficar prontinha, roupinhas lavadas e bem passadas, coloca todos em um saquinho transparente desse que vendem o rolo, arruma tudo e deixa lá, não faz nenhum mal e não acontece nada, só te deixa mais segura no caso de uma emergência, é o mais certo a se fazer e olha que de emergência eu sou experiente, minha primeira filha nasceu de 8 meses, ou seja desde o setimo mês malinhas prontas só fiz pegar e correr pra maternidade, pelo que vejo vc é mamãe de primeira viajem então a dica que te dou é essa, providencie tudo já, eu nesse momento estou com 32 semanas sete meses e uma semana e meu pequeno já quer nascer, ou seja vai eu e não tenho arrumado tudo, estaria louca essa hora, estou aqui no repouso só no aguardo porém com tudo pronto... beijão minha linda espero ter te ajudado, seja sempre bem vinda aqui no blog, e já estou por lá te seguindo, com carinho da mamãe Thy!

      Excluir
  2. Thy, adorei sua dica e sua listinha, já salvei aqui pra seguir ela quando for fazer minha malinha...
    Muito legal, mesmo....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir