03 junho, 2013

CELESTONE... Ainda bem que tomei!

Gente.... nossa, ainda bem que tomei a bendita injeção de amadurecimento dos pulmões do bebê, até parece que já prevíamos essa pressa toda do pequenino, bom tomei mesmo porque o médico já suspeitava que o parto teria que ser um pouco antes do normal, mais nunca imaginaríamos que seria assim tão rápido, que o garotão daria sinais que viria ao mundo antes, pois bem que sorte, tomamos as injeções no tempo certo, eu estava com 27, quase 28 semanas, o tempo exato que se pode tomar, ou seja ufa!, menos mal, uma preocupação a menos já que as injeções ajudam muito, ou seja estou hoje com 32 semanas no meu repouso lindo, esperando ver se chego as 35 semaninhas, eu hei de chegar se Deus quiser, porém também se não chegar é porque o tempo dele era antes mesmo e acabou... não vou me estressar pois tenho fé e como entreguei a Deus se vier ante se porque era pra vir mesmo e Deus ta no controle, afinal tudo só ocorre no tempo dele, nada é do nosso jeito e no nosso tempo, então pra que temer? confio plenamente no meu querido Deus, enfim, já me precavi de muitas coisas, assim facilita... bom essas injeções tem o nome de CELESTONE, acho que algumas de vocês devem saber ou até já tomaram, bom como postei em outros post que já havia tomado hoje vim falar delas pois são elas e o peso do meu pequenino que me deixam mais aliviada caso ele resolva correr pros meus braços bem antes do previsto, então meninas qual a função dela? tomamos 2 injeções de Celestone aplicado via muscular com duas doses, a primeira com 2 ampolas em um dia e as outras 2 ampolas 24 horas depois, assim é que se toma, bom tomei como falei acima com 27, quase 28 semanas, ou seja a danadinha dói, não vou mentir, mais é suportável, e ela também pode ocasionar alguns efeitos colaterais, mais isso são casos raros, quase nunca se queixa deles, porém em mim, deu uma secura na boca terrível, eu enchia a barriga de água e a boca continuava seca, terrível sensação, isso durou de 2 a 3 dias, gente do céu eu desejava água pode? chupar gelo então era meu Robby, enfim, como falei podem ocorrer alguns efeitos, reações similares a de outros corticosteróides, dependendo da dose e duração do tratamento , como no nosso caso geralmente são apenas doses pequenas, o risco de reação é menor, mas os mais citados SÃO:

- elevação da pressão arterial 
- taquicardia
- fraqueza muscular
- dor de cabeça
- erupções cutâneas
- NO MEU CASO MINHA REAÇÃO FOI: QUERER DEVORAR O GARRAFÃO DE ÁGUA! rsrsrs tô rindo agora mais a sensação é triste, kkkk.

Bom meninas, por isso se faz de fundamental importância o acompanhamento do médico, o estudo da necessidade, respeitar a dose certa e o tempo certo ,pois da mesma maneira que pode ajudar, pode causas sérios danos se usada incorretamente.
A indicação dessa prática é quando a gestante tem risco de parto prematuro e/ou entrou em trabalho de parto antes das 37 semanas, o efeito dela é entre as 28 e 34 semanas, mas em alguns casos, é dada a partir das 25 semanas, após o período de 34 semanas não se faz tão importante pois o pulmão do bebê já produz o surfactante, necessário para uma boa resposta pulmonar na vida fora do útero.
Para as mamães que vão fazer o uso, não se preocupem, eu tomei, conheço várias mamães que tomaram e tudo correu bem, não tiveram reações, não ficou dolorido, os bebês nasceram ótimos, além de dar um certo alivio depois que tomamos, pois assim sabemos que se nascerem antes do tempo, tem melhores chances de vida, e em alguns casos de ir para o quarto com a gente, coisa melhor não há... Bom é o que hoje tô passando e pensando, nossa é uma garantia enorme de que ao menos temos grandes chances de que tudo ocorra sem nenhuma intercorrencia, da uma certa segurança como eu já citei, pra mim de fato da saber que o peso do pequeno tá bom e as injeções foram tomadas, é um peso a menos a carregar, enfim meninas eu espero que tenham gostado, que tenha servido pra vocês estas informações pois assim como eu alguém pode precisar fazer uso da mesmo e também assim como eu é fato inédito nunca tomei isso em gestações anteriores, então de fato experiências e explicações antes do uso é essencial, pra mim foi, ao ler muito sobre, pois tudo o que é de novo eu corro pra saber, como, quando, porque e para que?... A LOUCA EU! mais é meninas depois que a gente se torna mãe de anjo vira DOIDINHA mesmo, também pudera, dor e sensação mais terrível nem preciso conhecer pois sei que não existe, então nada mais válido que encucar com tudo e correr atrás das explicações... enfim aqui estou eu falandooooo muito como sempre e meus post gigantescos, mais sei que vcs me entendem, rsrsrs, beijinhos no coração de todas e quem quiser saber mais pode me perguntar porque dentro do que sei, responderei linda a todas pois tudo o que quero e ajudar mesmoooo de coração e amor, beijos com carinho da mamãe Thy!
Te espero com muita ansiedade meu pequeno príncipe!
Mamãe, Papai e Irmãzinhas Sarah e Anjo Malu...
Amamos você!


7 comentários:

  1. Thyara, que bom saber disso... Vou me informar com meu GO pra fazer tbm....
    O Carlos H. vai vir no tempo certo, seja com 35 semanas, ou com 40.... Tenho certeza que vai ser o tempo dele e o tempo de Deus...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thata, o tempo certo é o de Deus e eu creio nisso... por isso estou tranquila, pois sei que qdo chegar a hora é Deus quem está no controle, guiando tudo, creio nisso... beijos minha linda e fica com Deus... com amor Thy!

      Excluir
  2. oii thy! eu tomei essa injeção qiando tava gravida da minha ana lídya! dói demais! kkkk' meu braço ficou inxado!!! kkkk' mais valia tudo pra salvar minha pequena! q pena q deus preferiu leva-la com ele!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, pois é tomei no bumbum, doeu muito pra entrar a medicação nossa, fiquei com a bunda um pouco dolorida mais depois voltou ao normal e ficou tudo certo, eu tomaria na testa se fosse possível e preciso rsrsrsrs tudo pelo meu filho... beijão minha linda e fica com Deus, com amor Thy!

      Excluir
  3. Oi Thyara, td bem?

    Vi que vc passou lá no meu cantinho e eu vim correndo aqui retribuir sua visitinha... Estou adorando tudo por aqui e já comecei ate seguir tb... Eu estou com 29 semanas e 4 dias, e tb espero um príncipe, o Davi... Me identifiquei mto com vc, com seus posts... Estou lendo tudo!!!
    Aliás, e a saga do kit berço? Já consertaram? Ficou do jeito que vc queria, agora?
    Parabéns por sua calma, eu me colocando em seu lugar, acho que teria tido uma síncope!!! rs

    Ah, adorei a dica do secador... Pq minha médica tb recomendou tomar sol, mas aqui no apto impossível... Vou começar com o secador tb... Ah, eu estou usando uma pomadinha chamada Millar, mas vou trocar para a Lansinoh, pois já ouvi maravilhas desta pomadinha importada...Falei com várias e várias amigas que começaram a usar uns 2 meses antes de ter o bebê e não tiveram problema nenhum com rachaduras, etc... E legal continuar usando após cada mamada e o melhor, que não precisa lavar o peito, pois o bebê pode ter contato com o produto...

    E parabéns pelas fotinhos do book, ficaram lindas ao ar livre!!!

    bjão da Ma e do Davi.

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, bem vinda minha linda, pois é minha saga com o kit berço ainda continua, estou aguardando ela até sexta pra ver o que fará, pois meu baby resolveu querer nascer antes do tempo ou seja não tenho mais tempo pra aguardar tanto, e menina foi Deus quem me manteve calma pra polpar a gestação já que estou de repouso, viu porque em outra ocasião eu tinha dado xilique lá pode crer, rsrsrs, minha linda quanto ao secador é ótimo mesmo coloque nem mto e nem pouco distante e apenas 2 minutinhos em cada, já ouvi falar dessa pomadinha porém acho que aqui é mais dificil axar, mais vou tentar achar ela sim... ah minha flor repito seja muito bem vinda assim é bom mantermos contato pois uma ajuda a outra caminhar nessa estrada de mamães e seus pequeninos, rsrsrs beijão minha flor e fica com Deus... com carinho da Thy!

      Excluir
  4. Ótimo comentário! Fiz uso do Celestone esta semana com 28 semanas! Fiquei um pouco preocupada, mas depois aliviada em saber que pode ser benéfico para meu pequeno príncipe! Dói um pouquinho, mas vale a pena! Tomara Deus que a gente chegue ao máximo da gestação...

    ResponderExcluir