Ticker

17 maio, 2013

Treinando pra Amamentar sem dor e por um bom tempo!


Olá meninas, então hoje resolvi falar também da amamentação, pois eh, é que sempre que tenho consulta meu GO pergunta se estou fazendo os exercícios nos seios, então, ele me recomendou o sol, mais aqui no AP agora é impossível colocar as TETAS de fora né gente... dai o que ele me aconselhou, sempre que sair do banho secar os seios com o secador por 2 a 5 minutinhos... é o que comecei a fazer e também usar uma pomada pra hidratar, ou seja esqueci totalmente o nome da outra pomada que ele passou no momento só me lembro da que eu estou usando mesmo até pq é pra assaduras também a conhecida BEPANTOL, vcs já devem conhecer, então é o que tô fazendo, seco com o secador pra dar o efeito do sol, e em seguida coloco a pomada nos mamilos, dai vcs me perguntam porque tanto cuidado, além de ser necessário eu também sofri muito pra da de mamar a minha primeira filha a Sarah, meus seios racharam, sangravam tudo porque não me preparei, gente eu suava e a lágrima descia de dor, sem contar que com esse sufoco todo a criança sente e acaba que não consegue o mamar direito, terminou que ela só mamou até 3 meses, nossa eu tive que complementar com a mamadeira e terminou que ela preferiu a mamadeira depois do que os seios, ou seja o fim pra mim...essa imagem acima só que o contrário ela fazia ÉCA, impressionante com tão pouca idade, mais era isso mesmo, ela rejeitava o peito acho que já por sentir meu drama... foi muito pouco pra mim, nossa fiquei de coração na mão por isso, ou seja não quero mais esse sufoco, ah e tem outra coisita, eu fiz uma cirurgia no seio esquerdo pra retirar um nódulo, ou seja a cirurgia foi feita pela aureola do seio o que o deixou super, hiper e mega sensível, coisa de louco! vai ser sensível assim na china... outro motivo que me leva a sofrer, me lembro que pra amamentar minha filha eu só queria dar o peito direito, kkkkk as pessoas a brigar comigo falando que eu ia ficar com um peito maior que o outro, gente era sufoco pra dar o peito esquerdo dai eu dava o outro escondido quando ninguém via, já de Malu não tive a honra de amamenta-la, já que ela virou anjo, sofri foi com os seios cheios de leite sem ter a quem dar, pois bem pra o pequenino não quero essa péssima experiência então resolvi começar de cedo a fazer esses exercícios pra ajudar pois sei que os primeiros dias irei sofrer um pouco pra adaptar mais acredito que já vai ajudar bastante...quero muito amamentar por muito tempo o suficiente pro meu baby, quero que seja ao contrário da minh afilha e que seja exatamente assim igual a foto, que ele só queira o peito e que eu consigaaaa e vcs meninas já passaram por isso, tiveram alguma dificuldade na amamentação e depois ficou tudo bem? aceito sugestões e opiniões, ahhhh e conselhos bons pra ajudar na PEITAÇA AQUI!, beijinhos meninas e conto com vcs, com amor da mamãe Thy!

5 comentários:

  1. Oi amiga linda..que bom que vc deu esta dica...qd perdi meu anjo tive de tirar 0o leite na bombinha era muito, mas amiga rachou, sangrou, eu chorava e berrava...foi horrivel!!agora qd estiver com umas 30 semanas eu farei isso de secar os seios com secador, aqui é casa, mas meu marido é mega sismado então ao inves de pegar sol secarei no secador, outro dica que me deram era com lampada a um pouco de distancia..mas acho mais facil com secador mesmo..bjinhos viu..e vc viu que eu postei no blog sobre o positivo? pois é..agora contei =)> bjinhos pra ti e pro baby

    ResponderExcluir
  2. Oi Thy, a sua dica foi ótima,irei falar para a minha cunhada, pois a pobrezinha sofre na hora de amamentar, no começo o leite pedrava, pense.. Obrigada minha amiga linda!!
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Thy eu sei o quanto é doloroso viu!Também sofri bastante quando tive meu anjinho...os seios doia muito e o mais doloroso era quando ia retirar o leite,chorava direto pq não estava com ele amamentando que por sinal foi muito leite viu! E tbm não tinha a quem dar o leite.Sinceramente não é nada boa essa experiência,Deus me ajude a não ter que sofrer tudo novamente...!

    BJÃO Thy,fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. ah amiga faço aqueles exercícios que li anteriormente
    na sua postagem rs e o bepantol eu tenho vou
    começa a usar também só não sei sobre o secador rs

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E vamo que vamo né querida?
    Preparar os peititos pra poder amamentar!!!!

    ResponderExcluir