10 março, 2013

Chegamos a 20 semanas...

Olá meu amores e minha amoras...rsrsrs então vim aqui trazer novidades da gestação, então... enfim chegamos a semana de número 20!, rsrs pois é, estamos na metade do caminho, e como tenho acompanhado, desde a gravidez da minha princesa com asas, os sites de mamães e gestação, continuei agora na gestação do príncipe, e lá a informação é esta a seguir, quando entramos na 20° semana... postei pra vocês terem uma ideia desse mundo de "buxudinha", então lá vai... 
(Seu bebê!)
Foi dada a arrancada do crescimento: a essa altura, ele já pesa 260 g e mede cerca de 16 cm. Todo o seu corpo está coberto por uma substância branca e oleosa. É a verniz caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali dentro por tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê no momento em que ele se encaixar na pelve, lá no fim da gestação. Ops... Por acaso, num dia desses, você se surpreendeu com um líquido branco, em pouca quantidade, no bico do seio? Trata-se do colostro, o leite que alimentará o recém-nascido nas primeiras mamadas. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. É possível também que você tenha percebido o aumento da umidade vaginal, a chamada leucorreia. Esses são sintomas da gravidez que em nada a impedem de fazer sexo. É só conhecer as posições mais indicadas para a gestante e investir em noites de amor. Depois, nada melhor do que um belo copo de água de coco, que, além de refrescante, faz super bem às grávidas. Na agenda, reserve um tempo para o ultrassom morfológico, normalmente indicado para a 20ª semana. É um exame importante e muito esclarecedor. Converse com o seu médico sobre ele.
É isso meus amores, chegamos na reta final do 4° mês, semana que vem entramos no 5° mês, graças ao nosso querido Deus, tudo está indo bem, o pequenino tá crescendo e fazendo peraltices aqui dentro, eu como mãe babona, fico amando tudo né gente, nada melhor que após 8 meses que minha princesa partiu, eu voltar a sentir tudo isso novamente, estou amando tudo e curtindo da mesma forma que curti ela durante os 9 meses enquanto esteve comigo, agora torço e peço todos os dias  deus que me ilumine e abençoe sempre para que tudo possa dar certo desta vez, e eu confio nele e sei que há de dar, ou melhor tudo já deu certo, peço a vocês que me seguem e que sabem da minha historia que me inclua em suas orações, para que a minha hora chegue e que eu seja rodeada de luz e paz, derramadas do céu, que esse garotão venha ao mundo em paz e cheio de saúde é o que mais desejo, que cresça lindo e feliz trazendo a vida do papai e mamãe muitas bençãos do nosso querido Pai do Céu! que venha o 5° mês, cheio de paz, saúde e bençãos... beijos em todos vcs meus queridos, um forte beijo e um alinda semana a todos, com todo o meu amor e carinho, mamãe Thy!

3 comentários:

  1. Parabens pela 20° semana, que seu principe continue ai firme e forte, até a hora de conhecer a pessoa que ele mais vai amar no mundo. Que DEUS te proteja e guie tua gestação. Bjoo linda

    ResponderExcluir
  2. Ahhh querida pode ter certeza de que vc estará incluida nas minhas orações,creia amiga pois DEUS esta no controle da situação e tudo já deu certo EM NOME DE JESUS!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Thy por mais essa etapa,tennha fé que vai da tudo certinho...fé essa que sabemos que vc tem!Que esse bebe venha cheio de saúde,e que Deus abençoe a sua família.

    Estamos em ooraçãoo!bjos.

    ResponderExcluir